CIAJ e CVF

Como resposta a um chamado da vida, nasce em 1992, em Ribeirão Preto-SP/BR a Comunidade Infantil Ana e Joaquim, Educação Infantil, hoje Colégio Viktor Frankl, por uma educação integral do aluno, da equipe de trabalho e da família. O Ensino Fundamental foi instalado no ano de 2000, por solicitação, e com o apoio dos pais. Em 2007, iniciamos o Ensino Médio.

Missão

Oferecer uma educação centrada no sentido da vida para o desenvolvimento do ser humano integral, único e irrepetível, nas dimensões biológica, psicológica e noética ou espiritual, desenvolvendo as potencialidades do educando, da família e da equipe de trabalho, para que saibamos escolher e agir com consciência, liberdade e responsabilidade, e assim, contribuir na transformação do mundo, dentro dos princípios, valores e virtudes da fé católica, respeitando as outras religiões.

Visão

Colégio Viktor Frankl, uma escola de excelência e de referência nacional em logoeducação, unida para a formação de uma humanidade nova, constituída por pessoas livres, conscientes e responsáveis, comprometidas com o sentido da vida pessoal e da vida comunitária.

Valores

Dentro da nossa Missão, com a Visão de mundo que temos, buscamos realizar os valores: Alegria; Responsabilidade; Fé; Esperança; Respeito; Tolerância; Solidariedade; Cooperação; Humildade; Simplicidade; Unidade na diversidade; Paciência; Acolhimento; Otimismo; Compromisso; Honestidade e Competência.

Ideário Pedagógico

EDUCAR PARA ESPERANÇA, TRABALHAR PELA PAZ E COMUNICAR PARA O BEM!
Usamos uma metodologia que estimula as potencialidades pessoais e trabalha para a superação de limitações individuais, valorizando a socialização. As técnicas pedagógicas utilizadas buscam desenvolver no educando conhecimentos, atitudes, valores e o prazer pelo estudo, enaltecendo a alegria. Nosso propósito: Educar pessoas que tenham esperança e capacidade de superação; Que com competência, trabalhem pela paz; Sabendo comunicar o Bem com ideias claras, precisas e criativas, para o desenvolvimento da sociedade.