Escola - Profissionais

Dentista

A odontologia no colégio Viktor Frankl tem como objetivo conscientizar alunos, pais e funcionários sobre a importância da saúde bucal para o bem estar geral. Com procedimentos coletivos realizamos de uma maneira lúdica de acordo com a faixa etária o ensino da escovação bucal, uso do fio dental, troca dental, remoção de hábitos como chupeta, mamadeira, dedo, roer de unhas e ranger de dentes é acompanhado pelo odontólogo. E através de exame individual analisamos a necessidade ou não de encaminhamento para tratamento odontológico e ortodôntico.

Enfermeira

A enfermagem do Colégio Viktor Frankl, tem como proposta proporcionar, segurança para os alunos, e tranquilidade para seus pais durante o período escolar. Voltado para: Atendimento em saúde, acidentes escolares, primeiros socorros, administração de medicação. Sempre com a supervisão da Dra Marina Lemos Médica Pediatra e orientação da vigilância sanitária. Atendimento preventivo: Acuidade visual, revisão de piolhos, lavagem das mãos, antropometria e comunicação com os pais quando ocorrem intercorrências de alunos.

Fonoaudióloga

O colégio Viktor Frankl foi uma das escolas pioneiras em Ribeirão Preto a incluir o fonoaudiólogo educacional como membro integrante de sua equipe multidisciplinar. Junto a equipe de saúde e pedagógica a Fonoaudiologia educacional pode manifestar-se em sua plenitude, visando o bem-estar dos alunos e da comunidade. Destaca-se, atualmente, o trabalho junto ao pedagógico que objetiva o processo de alfabetização nas séries iniciais do fundamental I, bem como, a identificação precoce de escolares de risco para dificuldades ou transtornos de aprendizagem. Esse trabalho é suma importância para o desenvolvimento do aluno, que pode ser encaminhado para tratamento caso haja necessidade.

Nutricionista

A nutrição do Colégio Viktor Frankl é voltada a formação de bons hábitos alimentares de forma prazerosa e diversificada. As preparações são feitas pela equipe da cozinha com alimentos frescos e da estação. Durante as refeições é trabalhado o estímulo e o encorajamento de provar novos alimentos. Semestralmente os alunos da educação infantil passam por uma avaliação nutricional para ser enviada aos pais para que acompanhem o desenvolvimento de seus filhos. Os alunos desenvolvem consciente e hábitos saudáveis.

Orientação Vocacional Profissional

O Programa de Orientação Vocacional Profissional visa assistir e orientar o aluno na descoberta de seus recursos próprios e suas potências para uma escolha profissional segura e assertiva. A partir do 9º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio os alunos participam de aulas expositivas dialogadas, dinâmicas, material audiovisual, avaliações e testes vocacionais profissionais, de uso exclusivo do Psicólogo.

Psicóloga

O psicólogo escolar colabora para desenvolvimento e adequação dos processos de ensino/aprendizagem, considerando os aspectos emocionais e comportamentais de cada aluno que está envolvido nesse aprendizado acadêmico, bem como seu desenvolvimento interpessoal. O profissional também atende à demanda dos pais e responsáveis referentes ao processo educacional e necessidades de seu filho bem como ao seu desenvolvimento global a fim de que possa ter melhores condições para desenvolver suas excelências pessoais. O Colégio Viktor Frankl acredita que este acompanhamento é essencial para um bom desenvolvimento e envolvimento da família no ambiente escolar.