Debate "furacão Katrina" (7º ano)

15/04/2014

As turmas do 7º ano realizaram um debate sobre o furacão Katrina, que arrasou a cidade de Nova Orleans, no Estado de Louisiana nos USA. O governo americano foi acusado de negligência ao descartar a informação dos cientistas sobre a chegada desse furacão, como também de ter demorado para socorrer a população dessa cidade, que é de maioria negra e carente.  A sala foi dividida em dois grupos, sendo um de acusação e outro de defesa ao governo dos USA.  Os alunos puderam fazer uma breve pesquisa sobre o que de fato aconteceu para terem argumentos em "nosso tribunal".  Foi uma experiência incrível e o sendo de justiça dos alunos esteve presente a todo momento.

Aprender é coisa séria, mas aqui se aprende brincando... (6º ano)

15/04/2014

Aprender é coisa séria,  mas aqui se aprende brincando... Nas aulas de geografia, com o professor Marco Leonetti, os alunos vivenciaram a experiência de aprender brincando ao trabalhar os estados brasileiros. Os alunos do 6º ano fizeram um quebra cabeça e brincando eles foram aprendendo.

Reunião de Pais (Educação Infantil | Ensino Fundamental I (1º ao 5º))

15/04/2014

Educação Infantil     Ensino Fundamental I (1º ao 5º)   Data: 22/04/2014 (3ª-feira) Horário: 19h às 21h    Pauta:1ª Parte: 19h “Sentido do amor e sexualidade humana” (Galpão da Educação Infantil)   19h30 – Diálogo com os professores.   OBS: Jardim II Manhã, 2º ano B e 5º ano A, horárido DIFERENCIADO consultar na AGENDA do aluno.   Direção