Sistema Solar (6º anos)

10/04/2014

Os alunos do 6ºA e 6ºB desenvolveram maquetes do Sistema Solar como uma das formas de avaliação na matéria de ciências.  Foram feitos trabalhos incríveis , cheios de detalhes e com informaçoes muito importantes.

Projeto Contação de História

10/04/2014

A contação de historia é uma forma de expressar a criatividade da criança. O momento de faz de conta traz muita suavidade na formação como indivíduo. O contato da criança com a leitura e a escrita dá história desenvolve naturalmente um interesse cada vez maior em aprender determinada história e reproduzi-las oralmente. Fundamental I 1º ao 5º anos Estamos trabalhando o livro: O Mundo do Interior (Liz Garton Scaton e Marla Frazee). Educação InfantilEstamos trabalhando sobre os bichos.

Ciências (8º anos)

07/04/2014

Nos capítulos 3 e 4 do 1º Bimestre as turmas do oitavo ano estudaram, em ciências, a força gravitacional e o surgimento do Universo.  Como parte complementar dos estudos os alunos assistiram ao filme indicado ao Oscar de melhor filme em 2014, "Gravidade". Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble, juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar uma maneira de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.  A Dra. Ryan tem uma história a ser superada, sua filha de 4 anos morreu brincando na escola e ela precisa encontrar um sentido para continuar a viver. Ela se vê sozinha na imensidão do Universo e somente esse sentido é o que a faz lutar.  Foi uma grande experiência!."