Projeto Contação de História

10/04/2014

A contação de historia é uma forma de expressar a criatividade da criança. O momento de faz de conta traz muita suavidade na formação como indivíduo. O contato da criança com a leitura e a escrita dá história desenvolve naturalmente um interesse cada vez maior em aprender determinada história e reproduzi-las oralmente. Fundamental I 1º ao 5º anos Estamos trabalhando o livro: O Mundo do Interior (Liz Garton Scaton e Marla Frazee). Educação InfantilEstamos trabalhando sobre os bichos.

Ciências (8º anos)

07/04/2014

Nos capítulos 3 e 4 do 1º Bimestre as turmas do oitavo ano estudaram, em ciências, a força gravitacional e o surgimento do Universo.  Como parte complementar dos estudos os alunos assistiram ao filme indicado ao Oscar de melhor filme em 2014, "Gravidade". Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble, juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar uma maneira de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.  A Dra. Ryan tem uma história a ser superada, sua filha de 4 anos morreu brincando na escola e ela precisa encontrar um sentido para continuar a viver. Ela se vê sozinha na imensidão do Universo e somente esse sentido é o que a faz lutar.  Foi uma grande experiência!."

Cardápio – Educação Infantil Abril / 2014

01/04/2014

Cardápio – Educação Infantil Abril / 2014   Segunda-feira -31/03/2014 Lanche da manhã: suco de fanta natural e pão francês com margarina Almoço: arroz, feijão, escondidinho de carne moída, chuchu refogado. Salada: repolho com tomate Sobremesa: maçã Lanche da tarde: idem Jantar: idem     Terça-feira -01/04/2014 Lanche da manhã: suco de abacaxi com hortelã e bolo de laranja Almoço: arroz, feijão, frango refogado com milho. Salada:  alface com beterraba Sobremesa: melancia Lanche da tarde: idem Jantar: idem     Quarta-feira -02/04/2014 Lanche da manhã: Chá gelado de hortelã e pão caseiro recheado. Almoço: arroz, feijão, carne de panela com batata, couve refogada. Salada: farofa fria Sobremesa: banana Lanche da tarde: idem Jantar: idem   Quinta-feira -03/04/2014 Lanche da manhã: suco de maracujá e bolacha caseira de aveia. Almoço: arroz, feijão, sobrecoxa de frango refogada, polenta cremosa. Salada: acelga com cenoura ralada Sobremesa: gelatina Lanche da tarde: idem Jantar: idem   Sexta-feira -04/04/2014 Lanche da manhã: suco de limão com couve e rosca simples com margarina. Almoço: arroz, feij&atild