Cardápio – Educação Infantil Abril / 2014

01/04/2014

Cardápio – Educação Infantil Abril / 2014   Segunda-feira -31/03/2014 Lanche da manhã: suco de fanta natural e pão francês com margarina Almoço: arroz, feijão, escondidinho de carne moída, chuchu refogado. Salada: repolho com tomate Sobremesa: maçã Lanche da tarde: idem Jantar: idem     Terça-feira -01/04/2014 Lanche da manhã: suco de abacaxi com hortelã e bolo de laranja Almoço: arroz, feijão, frango refogado com milho. Salada:  alface com beterraba Sobremesa: melancia Lanche da tarde: idem Jantar: idem     Quarta-feira -02/04/2014 Lanche da manhã: Chá gelado de hortelã e pão caseiro recheado. Almoço: arroz, feijão, carne de panela com batata, couve refogada. Salada: farofa fria Sobremesa: banana Lanche da tarde: idem Jantar: idem   Quinta-feira -03/04/2014 Lanche da manhã: suco de maracujá e bolacha caseira de aveia. Almoço: arroz, feijão, sobrecoxa de frango refogada, polenta cremosa. Salada: acelga com cenoura ralada Sobremesa: gelatina Lanche da tarde: idem Jantar: idem   Sexta-feira -04/04/2014 Lanche da manhã: suco de limão com couve e rosca simples com margarina. Almoço: arroz, feij&atild

Inglês (5º ano A e B)

27/03/2014

Os alunos do 5.° ano A e B, desenvolveram o aprendizado de novas frases em Inglês, através de pesquisa, prática e diversão. Project Ice-cream, estimulou a descoberta de como é produzido algo tão saboroso. Então, eles apropriaram-se desse novo aprendizado, dizendo suas frases na Casa do Sorvete.

Debate "Cérebro e drogas de abuso"

21/03/2014

Os alunos do 6º ano B realizaram uma atividade com a professora de ciências, Vanessa Medcalf, elaborando um relatório sobre a palestra ministrada pelo Prof. Dr. Francisco Silveira Guimarães, com o tema "Cérebro e drogas de abuso" que fez parte da Semana Nacional do Cérebro. Os alunos tiveram a oportunidade de ouvirem como o sistema nervoso responde ao uso de drogas, além de conhecerem melhor os termos adequados que devem ser usados quando nos referimos a esse tema. Depois da elaboração do relatório, os alunos leram seus textos e debateram sobre o assunto. Houvedepoimentos importantes, como também relatos dos malefícios que as drogas causam. A escola também faz parte dessa luta e a conscientização é sempre o melhor caminho." A coordenadora Márcia Jerônimo parabenizou o grupo de alunos pela atenção dedicada à palestra eparticipação com questionamentos coerentes.