NOTÍCIAS

Comunicado Medicação

13/05/2013
sem comentário

PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO À MEDICAÇÃOEDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I  Prezados pais ou responsáveis  Para que possamos administrar adequadamente a medicação para seu(ua) filho(a), orientamos: 1. A receita médica deverá ser enviada junto com a medicação. Somente daremos a medicação mediante a receita. 2. A medicação, identificada com o nome da criança e a sala, deverá ser entregue em mãos, para a pessoa que receber a criança. 3. Por motivo de segurança, a medicação não poderá ser entregue pelas mãos da criança, nem deixada na mochila nem na recepção do colégio. 4. A técnica de enfermagem anotará o nome do aluno, a medicação a ser dada, a dosagem e o horário. 5. Após a administração da medicação, será colocado um aviso na mochila da criança indicando o local onde a medicação deverá ser buscada quando da saída da criança da escola. 6. A medicação será guardada em local próprio, na sala de saúde (enfermaria), durante o horário de trabalho d

Visita USP São Carlos (Ensino Médio)

10/05/2013
1 comentário

Os alunos do Ensino Médio visitaram o Departamento de Ciência da Computação do IME/USP – São Carlos e tiveram a oportunidade de participar de experimentos, cuja finalidade é demonstrar os fenômenos físicos compreendendo as áreas de mecânica, óptica e eletricidade.

Contos de Memória (3º ano B)

10/05/2013
1 comentário

Trabalhamos com o livro paradidático: "A Colcha de  retalhos", de Conceil Correa da Silva e Nye Ribeiro Silva, onde a avó conta suas histórias através dos retalhos que ela juntou ao longo dos anos. Ela guardou suas lembranças em uma colcha feitas com os retalhos da vida. Os alunos escreveram sobre um acontecimento que os marcou, depois desenharam em um tecido e confeccionaram a "Nossa colcha de retalhos" com as nossas lembranças.

Colégio Viktor Frankl - © Todos os direitos reservados