Visita USP São Carlos (Ensino Médio)

10/05/2013

Os alunos do Ensino Médio visitaram o Departamento de Ciência da Computação do IME/USP – São Carlos e tiveram a oportunidade de participar de experimentos, cuja finalidade é demonstrar os fenômenos físicos compreendendo as áreas de mecânica, óptica e eletricidade.

Contos de Memória (3º ano B)

10/05/2013

Trabalhamos com o livro paradidático: "A Colcha de  retalhos", de Conceil Correa da Silva e Nye Ribeiro Silva, onde a avó conta suas histórias através dos retalhos que ela juntou ao longo dos anos. Ela guardou suas lembranças em uma colcha feitas com os retalhos da vida. Os alunos escreveram sobre um acontecimento que os marcou, depois desenharam em um tecido e confeccionaram a "Nossa colcha de retalhos" com as nossas lembranças.

Trânsito (2º ano B)

09/05/2013

Os alunos do 2º ano B fizeram um passeio com o objetivo de compreender a sinalização e as regras de trânsito como forma de organizar a circulação de pessoas e veículos nas imediações do colégio.