NOTÍCIAS

Manifesto Contra o Trânsito

17/04/2013
1 comentário

Dentro da campanha "gentileza gera gentileza" – organizada pela Comissão de pais – a professora Sheila Gabriel, junto com a coordenadora Márcia Jerônimo, organizaram com os alunos do 9º ano um manifesto contra o trânsito, objetivando a conscientização dos pais a respeitar a área de embarque e desembarque, diante de nossa escola e o cumprimento das leis de trânsito. Os alunos estarão nesta 6ª feira, dia 19/04, às 6h45, às 12h e às 18h em frente ao Colégio, auxiliando no embarque e desembarque de alunos.

Trote Solidário: Casa Carib (3º ano E.M.)

16/04/2013
sem comentário

Com a intenção de ajudar, transmitir alegria e fazer o bem ao próximo, nós do terceiro ano do Ensino Médio, tivemos a ideia de fazer um Trote Solidário: arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, entre outros e doar a alguma instituição carente de nossa cidade. Sendo sempre acompanhados por nossa coordenadora, Rita Garnica. Recolhemos, durante três semanas, mantimentos no Colégio Viktor Frankl para levarmos até o local escolhido, “Carib”, Centro de Adoção de Ribeirão Preto, uma organização não governamental, onde vivem crianças e adolescentes de zero a dezessete anos. Chegando ao local, fomos muito bem recebidos e informados sobre os principais objetivos da casa. Alguns dos objetivos são: ensinar os moradores a viver como uma família, ensiná-los a ser independentes e ter mais responsabilidade sobre seus pertences. Ao fim da visita, todos saímos com sensações diferentes. E cada um relatou o que sentiu:   “Com essa experiência totalmente inexplicável de ajudar o próximo, me senti muito bem.” afirma Mayna Marques Scarfo. Já Lívia Gouvêa diz: “Me senti muito feliz com a visita e com a oportunidade de conhecer a ca

Projeto Reciprocidade (8º ano)

16/04/2013
2 comentários

Projeto Reciprocidade – intercâmbio de gerações, realizando sentido.  Demos início às aulas de informática para idosos no Colégio Viktor Frankl. Essas aulas são ministradas pelos alunos do 8º ano que, além de ensinar, aprendem muito com a experiência dos idosos. Levamos em consideração o respeito e o valor humano que são a base para essa troca.

Colégio Viktor Frankl - © Todos os direitos reservados