1º e 2º ano Ensino Médio assistiram peça teatral

08/03/2013
2 comentários

Com objetivo de despertar o interesse do estudante através de recursos cênicos que facilite a compreensão da obra literária, além de estimular a leitura integral desse clássico da literatura, os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio do Colégio Viktor Frankl assistiram à peça teatral “Memórias de um Sargento de Milícias”, acompanhados pela professora Aline no Teatro Santa Rosa.

Aline Tamara

O teatro é uma arte híbrida, pois envolve outros tipos de arte. A dança (os movimentos coreografados), a música (trilha), a pintura (cenário), hoje em dia utilizamos as projeções de imagens então, o cinema, a arquitetura (cenário que se movem) e claro, a dramaturgia que pertence à Literatura. Esse é o nosso maior interesse, nossa prioridade. Envolver os alunos com a Literatura através da arte da catarse. A arte da representação nos ensina a lidar com as transformações da vida. Eugen Berthold Friedrich Brecht (dramaturgo alemão) afirmou: “Teatro não é vida, é representação, não se confunde com a vida, possui sua realidade específica e seu objetivo é fazer o espectador, depois, intervir na vida”.

Fernanda Amorim

Aproveitem sempre o aprendizado que vem de diferentes formas! Parabéns!