Curso de Técnicas de Estudo e Memorização no CVF

04/08/2014

O que é:

Um curso de introdução ao mundo da Mnemotécnica e suas aplicações nos estudos. Aqui, o aluno aprenderá as principais técnicas de memorização e organização da memória e como aplicá-las no estudo para provas.

A quem se destina:

- Estudantes a partir do 9º ano EF, não necessariamente vinculados ao colégio

- Pais que desejam auxiliar os alunos nos estudos

- Professores que desejam apreender as técnicas de modo a auxiliar os alunos

- Funcionários do colégio e quaisquer outras pessoas que, por curiosidade ou qualquer outra razão, tem interesse em aprender mais sobre métodos de estudo e memorização

Como funciona:

O curso será realizado no Colégio Viktor Frankl em três encontros:

Primeiro encontro – quarta-feira, 06 de agosto, das 18h30 às 20h30

Segundo encontro – quarta-feira, 13 de agosto, das 18h30 às 20h30

Terceiro encontro – quarta-feira, 20 de agosto, das 18h30 às 20h30

No primeiro dia, serão ensinadas as principais técnicas de memorização: o método dos vínculos, o Palácio das Memórias e a memorização de números ordinais e cardinais.

O segundo encontro é destinado à aplicação das técnicas em situações práticas de estudo, trocas de experiências e dicas de como combinar essas técnicas para memorizar grandes quantidades de informação, como matérias ou livros inteiros, sendo possível reter essa memória por muitos meses ou até mesmo anos, dependendo da vontade do aluno e do seu aproveitamento no curso.

O terceiro encontro é dedicado especialmente às disciplinas consideradas “Exatas”, ou seja,  como compreender e memorizar as fórmulas de Matemática, Física e Química.

Professor responsável:

Thiago Favaretto Tazinafo, Professor de Matemática e Bacharel Especial de Pesquisa em Psicologia pela Universidade de São Paulo.

Inscrições:

A inscrição é concluída mediante pagamento no departamento financeiro do colégio.

Valores:

Individual: R$60,00

Pais acompanhados de filhos: R$50,00 cada.

Mínimo de inscrições: 20.

Máximo de inscrições: 40.