Prevenção em saúde, orientação Gripe H1N1.

13/04/2016

Prezados pais e responsáveis

Assunto: prevenção em saúde, orientação Gripe H1N1.

Viktor Frankl dizia que sempre devemos atuar para mudar para melhor a situação na qual nos encontramos. E quando não for possível transformar a situação, devemos remodelar nossa atitude diante da situação.

Nosso objetivo com o trabalho de educação em saúde, ao longo de todo o ano, é criar uma cultura de prevenção e não somente fazer campanhas pontuais, embora estas sejam necessárias em algumas situações, como agora, na prevenção da Gripe pelo H1N1. E ainda, todo nosso trabalho é feito em consonância com o serviço de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde.

Como prevenção específica, faremos a vacinação aqui no Colégio, nesta sexta-feira, 15 de abril, das 12h às 13h30, para os pais interessados, conforme já divulgado. Solicitamos que tragam a CARTEIRA DE VACINAÇÃO, para atualização. Para organização da vacinação, distribuiremos “senhas” aos pais e familiares, que ficarão aguardando em local próximo à sala de Saúde, no Prédio da Educação Infantil, onde será realizada a vacinação, por uma técnica experiente da Prontovacin.

Na carta anexa esclarecemos algumas dúvidas que têm surgido.

Link Carta:

Acreditamos que o trabalho integrado, família-escola, é um grande meio não somente para prevenirmos as doenças, mas para promovermos uma saúde integral, uma vida íntegra e plena de sentido, e assim, uma vida feliz que colabora para a realização de uma humanidade alicerçada na solidariedade, na sustentabilidade, e, sobretudo, na misericórdia. E isso é o que desejamos e para o que trabalhamos!

Estamos à disposição para maiores informações.

Ribeirão Preto, 12 de abril de 2016.

Paz e esperança

Marina Lemos Silveira Freitas