BADALADAS PELA PAZ

03/02/2017
Sem comentários

BADALADAS PELA PAZ

 

Pelos atuais acontecimentos em todo o mundo, o que nos parece estar mais próximo: a guerra ou a paz? Quando fiz essa pergunta na sala de aula, a resposta em uníssono foi: a guerra! E qual nossa escolha: a paz ou a guerra? Também foi unânime: a paz!


Um dos lemas do Colégio Viktor Frankl é TRABALHAR PELA PAZ, juntamente com Educar para a esperança e Comunicar para o bem. Como podemos trabalhar de forma mais eficaz pela paz? E uma brilhante ideia, que é um desafio, nos apareceu: fazer um minuto de silêncio pela paz! Toda quinta-feira, às 12h e às 18h, com o soar das badaladas de sinos, cada um, de acordo com suas convicções, está convidado a fazer uma oração, uma prece, uma meditação, uma reflexão ou simplesmente, não fazer (quase) nada, somente escutar seu coração, sua consciência. O silêncio, por si só, já é benéfico.


A paz no mundo começa pela paz de cada pessoa. Imaginando uma família, uma cidade, uma nação que para um minuto para pensar na concórdia, talvez – e eu acredito nisto – possamos nos aproximar mais da paz.


Este é o nosso convite: que possamos ser verdadeiramente trabalhadores da paz, para um mundo melhor para todos!


 

Paz e esperança

Ribeirão Preto, 26 de janeiro de 2017.

Marina Lemos Silveira Freitas e Rita de Cássia Garnica Conterato

 Diretoras Colégio Viktor Frankl

 

 

Comente esta publicação:

Comentários:

Compartilhe:

< voltar para postagens
Colégio Viktor Frankl - © Todos os direitos reservados