7º ano Vivencia Deficiências.

22/03/2013

Após a leitura de textos sobre Miguilin, personagem criado por Guimarães Rosa, e sobre um garoto cego, um "Miguilin" do nordeste, os alunos do 7º ano foram desafiados pela Professora de Português, Sheila Gabriel, a experienciar deficiências como, por exemplo, a cegueira.

A coordenadora do ciclo, Márcia Jerônimo, acompanhou um pouco da atividade com a turma, que um dia experienciou a cegueira, outro a surdez e, por último, a deficiência física.

O mais importante nesta atividade foi ver que os alunos não pararam nas dificuldades encontradas, mas sim buscaram descobrir estratégias para realizar as atividades propostas pela professora.

Parabéns a todos pela iniciativa!

Silvia Cristina Lino da Silva

muiito bacana, ótima idéia, nossos filhos se colocarem no lugar de portadores de deficiência...didática da resiliência...