Comunicado Medicação

PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO À MEDICAÇÃO
EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

Prezados pais ou responsáveis

Para que possamos administrar adequadamente a medicação para seu(ua) filho(a), orientamos:

1. A receita médica deverá ser enviada junto com a medicação. Somente daremos a medicação mediante a receita.

2. A medicação, identificada com o nome da criança e a sala, deverá ser entregue em mãos, para a pessoa que receber a criança.

3. Por motivo de segurança, a medicação não poderá ser entregue pelas mãos da criança, nem deixada na mochila nem na recepção do colégio.

4. A técnica de enfermagem anotará o nome do aluno, a medicação a ser dada, a dosagem e o horário.

5. Após a administração da medicação, será colocado um aviso na mochila da criança indicando o local onde a medicação deverá ser buscada quando da saída da criança da escola.

6. A medicação será guardada em local próprio, na sala de saúde (enfermaria), durante o horário de trabalho da técnica de enfermagem: 7hs30 às 13hs30 e das 14hs30 às 17hs30.

7. Preferencialmente, a devolução da medicação será feita pela técnica de enfermagem.

8. A devolução da medicação, no caso da criança ir embora após a saída da técnica de enfermagem, será na recepção da escola e somente será entregue para os pais ou responsáveis.

Estamos à disposição para resolver casos particulares.

Ribeirão Preto, 29 de abril de 2013
Equipe de Saúde: