Reunião da Comissão de Pais

23/09/2013

Prezados Pais

Estamos vivendo um momento singular da história. Desde muito tempo, os instintos não mais são suficientes para orientar nossa conduta. Atualmente, nem mesmo as tradições, os valores nos dizem como agir. Sem saber qual caminho tomar, é fácil cairmos no totalitarismo, onde fazemos o que os outros querem que façamos; ou no conformismo, quando queremos o que os outros fazem e produzem (consumismo). Nesta nossa época, uma época de vazio existencial, como disse o Dr. Viktor Frankl, a educação deveria ocupar-se não somente em transmitir conhecimentos, mas também em aguçar a consciência para que os estudantes sejam capazes de perscrutar, em cada situação, a exigência nela contida, e com isso, realizar o sentido de suas vidas. A educação deve promover a capacidade de tomar decisões de maneira independente, autêntica e responsável.

Esse é o desafio que devemos enfrentar e vencer: não somente educar nossos filhos e nossos alunos para que sejam éticos, mas para que sejam responsáveis! Esse é o convite que reiteramos: continuemos juntos educando para a esperança, trabalhando pela paz e comunicando para o bem da nossa comunidade, lema do Colégio Viktor Frankl.

Para isso, os convidamos para a renovação do vínculo desse compromisso, a renovação da matrícula de seu (sua) filho(a). Visando apresentar a proposta para a anuidade de 2014, que atenda a sustentabilidade da escola, convidamos os senhores a participarem da reunião da Comissão de Pais, no próximo dia 25 de Setembro, as 18h30, nas dependências da escola.

A renovação da matrícula terá início na primeira quinzena de Outubro. Oportunamente, informaremos o cronograma, por turmas.

Para nós, a participação de sua família em nossa obra educacional é um estímulo para o aperfeiçoamento do trabalho. Agradecemos sua confiança e sua participação.

Direção