NOTÍCIAS

Cardápio de Dezembro (Educação Infantil)

26/11/2014
sem comentário

Cardápio – Educação Infantil Dezembro / 2014 Segunda-feira -01/12/2014 Lanche da manhã: suco de maracujá e bolacha de água e sal com margarina Almoço: arroz, feijão, frango ensopado, creme de milho. Salada: repolho com tomate Sobremesa: maçã Lanche da tarde: idem Jantar: idem   Terça-feira -02/12/2014 Lanche da manhã: Suco de laranja e bolo de aveia com açúcar mascavo Almoço: feijão, macarrão a bolonhesa, cenoura refogada. Salada: alface e tomate Sobremesa: mamão Lanche da tarde: idem Jantar: idem     Quarta-feira -03/12/2014 Lanche da manhã: suco de abacaxi com hortelã e pão de cebola com requeijão. Almoço: arroz, feijão, cassulê de soja, abobrinha refogada. Salada: couve com tomate Sobremesa: banana Lanche da tarde: idem Jantar: idem   Quinta-feira -04/12/2014 Lanche da manhã: suco de limão com maçã e torta de banana. Almoço: arroz, feijão, escondidinho de carne desfiada, repolho refogado. Salada: beterraba cozida Sobremesa: abacaxi Lanche da tarde: idem Jantar: idem   Sexta-feira -05/12/2014 Lanche da manhã: suco de fanta e esfiha. Almoço: arroz, feijão, cuscuz de atum com le

Ecologia (6º ano A e B)

31/10/2014
sem comentário

Os aluno do 6A e 6B, com a supervisão da professora de ciências Vanessa Medcalf, montaram um painel com os tipos de relações ecológicas (harmônicas e desarmônicas) que foram estudadas no capítulo 4 desse 3 bimestre. A montagem foi pautada no trabalho coletivo, um momento em que todas as pesquisas realizadas fizeram parte de um único painel. Foi uma atividade enriquecedora e muito divertida também.

Pesquisas Ciências

29/10/2014
sem comentário

Os alunos do 7A e 7B, com a supervisão da professora de ciências Vanessa Medcalf, realizaram um trabalho de pesquisa com posterior montagem de cartazes sobre os tipos de tecidos que foram estudados em sala de aula. Mas o trabalho foi além do conteúdo, os alunos buscaram informações em ações que ocorrem nas nossas vidas, como por exemplo, a importância da doação de sangue e a idade certa para a prática de exercícios físicos, dessa forma falaram do tecido sanguíneo e do tecido muscular, respectivamente. Quem disse que o que se aprende na sala de aula não usamos na nossa vida?!

Colégio Viktor Frankl - © Todos os direitos reservados