Aulas práticas (7º ano A e B)

07/08/2014

A Citologia é a área da ciência que estuda as células, e o microscópio foi um instrumetno fundamental para as descobertas dessa área. Os alunos visitaram o laboratório, com a supervisão da professora Vanessa Medcalf, para conhecerem o funcionamento do microscópio, como também observaram algumas células e tecidos. As aulas práticas sempre são um momento de muito conhecimento.

Preparação nova Capela

07/08/2014

O Colégio Viktor Frankl, agradece à artista Elisa Piani pelo lindo trabalho realizado em nossa nova Capela!   Contato:Elisa PianiFone: 991731295E-mail: elisapiani@gmail.com

Trabalho de campo na cidade de Itú

05/08/2014

Os alunos do 7ºA e 7ºB realizaram, com a supervisão e acompanhamento da professora Vanessa Medcalf, um trabalho de campo na cidade de Itú. Os alunos visitaram o Parque do Varvito para observarem as formações de rochas sedimentares, complementando assim o conteúdo que foi estudado em sala de aula. O Museu da Energia também foi um ponto de parada dos alunos, lá conhecemos melhor a história da energia e a importância da econômia e uso consciente da mesma. Depois de estudar os alunos visitaram o centro de Itú para conhecerem seus "pequenos" objetos. Aprender pode ser muito divertido!