Universo (6ºA e 6ºB)

05/02/2014

Os alunos do 6ºA e 6ºB iniciaram o conteúdo de ciências estudando o surgimento do Universo. Esse assunto gera muitas curiosidades e dúvidas, então para explicar a expansão do Universo e o afastamento das galáxias realizamos uma aula divertida. A bexiga representa o Universo, pontos foram desenhados com a bexiga vazia, representando as galáxias e quando enchemos simulamos uma  expansão e como consequencia os pontos se afastam, assim podemos entender porque as galáxias estão se afastando. Aprender sempre é muito divertido. Um grande abraço. Professora Vanessa Medcalf.

Reunião de Pais

30/01/2014

Educação Infantil Ensino Fundamental I (1º ao 5º) Data: 03/02/2014 (2ª-feira) Horário: 19h às 21h Pauta:  1ª Parte: 19h “Alegria do retorno” (Galpão da Educação Infantil)   19h30 – Diálogo com os professores.   Direção

Material Moderna Compartilha Fundamental I

06/01/2014

Informamos aos Srs. Pais dos alunos do 2° ao 5° Ano do Fundamental I, que o MODERNA COMPARTILHA está liberado para efetivação da compra. Favor acessar www.modernacompartilha.com.br / compras / Cadastro novo / Informar nome completo do aluno (Maiuscula e minuscula) a data de nascimento completa (dd/mm/aaaa), nome da escola COLÉGIO VIKTOR FRANKL, para abrir a ficha cadastral e efetivar a compra. Em caso de dúvidas favor entrar em contato com a escola, fone 16-3633-5065 / secretaria.