NOTÍCIAS

Programa Profissão Sucesso (9ºano)

28/05/2013
sem comentário

Alunos do 9°ano A e B, acompanhados pelo professor Vinícius Patrick, participaram do programa Profissão Sucesso, com Silvana Resende, no SBT, com o objetivo de conhecer o perfil de profissões no mercado de trabalho atual, suas contribuições na sociedade, favorecendo a construção da identidade pessoal; manter os alunos atualizados sobre os cursos superiores, o mercado de trabalho e as atribuições de cada profissão; auxiliar a decisão dos alunos ao optarem por sua formação, ou mesmo garantir que sua escolha é a melhor opção. Datas de exibições do programa: 01/06, 08/06 e 15/06.

Roda de Ciências (3º ano B)

27/05/2013
sem comentário

Os alunos Franscisco Chiarelo Ferreira e Maurício da Cruz Antunes de Miranda, aproveitando o tema da sua rosa de Ciências: "Porque economixar energia?", confeccionaram um carrossel movido a luz solar e um fogão. "Acreditem fritamos um ovo neste fogão!" Parabéns!!

Assentamento Mário Lago (Ensino Médio)

27/05/2013
sem comentário

No dia 24 de maio de 2013, os alunos do ensino médio do colégio Viktor Frankl visitaram o assentamento Mário Lago, acompanhados dos professores Adi Mellin Ferreira, de geografia e José Haroldo Fazzio, de informática. Em um primeiro momento o grupo se reuniu com o assentado Vandei, que fez uma explanação sobre o histórico de ocupação da antiga fazenda da Barra, sobre as reintegrações de posse e, finalmente, sobre o momento em que o ex-presidente Lula assinou a desapropriação para fins de reforma agrária (24 de dezembro de 2005). O assentado Vandei também deixou clara a preocupação ambiental das famílias, que preservam 35% da área total, praticam a agricultura orgânica e unem reflorestamento com agricultura (sistema agroflorestal). Algumas universidades mantêm contato permanente com os assentados do Mário Lago: UFSCar, Esalq,, Unesp etc. Os assentados são estimulados aos estudos, inclusive ao ingresso às universidades. Dentro das universidades parceiras é adotada a pedagogia da alternância: os alunos estudam alguns meses de forma concentrada e voltam à terra parte do ano As crianças e os jovens estudam em escolas da cidade e o transporte fica por conta da prefeitura munici

Colégio Viktor Frankl - © Todos os direitos reservados