Vídeo aula de Ciência (6ºA e 6ºB)

11/04/2013

Com a supervisão da professora de ciências, Vanessa Cardoso Medcalf, os alunos do 6º ano A e 6º ano B produziram vídeos com o conteúdo estudado nesse primeiro bimestre. O objetivo desse trabalho é mostrar para os alunos que aprender também pode ser muito prazeroso. Nos vídeos, além do conteúdo trabalhado em sala de aula, há também momentos de descontração como os erros de gravação. Assista! Você também irá aprender se divertindo. Clique aqui e assista o vídeo no nosso canal do youtube!

Aluna Luiza do 5ºB, conquista 1º Lugar em Campeonato de Xadrez

10/04/2013
16 comentários

A aluna Luiza Fecchio Caires do 5º ano B, conquistou no domingo, 06/04, a medalha de ouro, no Campeonato de Xadrez promovido pelo SESC. Parabéns!! Aluna Luiza Ficchio Caires e Professor Márcio Almeida Lima. O próximo campeonato será em Maio!

Tecnologia na escola (4º ano B)

09/04/2013
7 comentários

O uso da tecnologia na sala de aula tem sido um dos assuntos mais debatidos atualmente. E frente as demandas atuais sentimos que não podemos mais ignora-la como ferramenta de trabalho e estratégia, devemos aproveitar o conhecimento dos alunos em relação ao uso dessa tecnologia. Com esse propósito, a aula de História, do 4º ano B, foi utilizar o laboratório de Informática para conhecer mais sobre a cultura indígena, em sites confiáveis para buscar informações, apreciar imagens e vídeos que relatavam todos os conteúdos abordados em sala possibilitando a todos alcançar os objetivos propostos!